TEXTO-FONTE - 44º Encontro (04/12/21) O amor que é Deus se faz nossa obediência, até a entrega...
- Frei
- 4 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
3ª Parte
O amor que é Deus se faz nossa obediência, até a entrega
à morte de seu Filho amado
Admoestação 2, 1-5
[Do mal da própria vontade]
Disse o Senhor a Adão: Come de toda árvore; da árvore da ciência do bem e do mal, porém, não comas. Podia, pois, comer de toda árvore do paraíso, porque, enquanto nada fazia contra a obediência, não pecava. Come, pois, da árvore da ciência do bem aquele que se apropria de sua vontade e se exalta pelos bens que o Senhor diz e opera nele. E assim, por sugestão do diabo e transgressão do mandato, fez-se o pomo da ciência do mal. Por isso, importa que sustente a pena.
ORAÇÃO E AÇÃO DE GRAÇAS (RNB 23)
Amemos a Ele que nos deu e nos dá, a nós todos, todo o corpo, toda a alma e toda a vida; que nos criou, redimiu e somente por sua misericórdia nos salvarás; a Ele que fez e faz todo o bem a nós, miseráveis e infelizes, pútridos e fétidos, ingratos e maus. Por isso, nada desejemos, nada queiramos, nenhuma outra coisa nos agrade e nos deleite, a não ser o nosso Criador e Redentor e Salvador, único verdadeiro Deus: Ele é o bem pleno, todo o bem, o bem inteiro, o verdadeiro e sumo bem. Só Ele é o bom, o piedoso, o manso, o suave e o doce. Só Ele é o santo, o justo, o verdadeiro, o santo e o reto. Só Ele é o benigno, o inocente, o puro. D’Ele, por Ele u e n’Ele está todo o perdão, toda a graça, toda a glória de todos os penitentes e justos, de todos os bem-aventurados que com Ele se regozijam nos Céus. Nada, pois, nos impeça e nos separe; nada se nos interponha. Creiamos todos nós, em toda a parte e em todo o lugar, a toda a hora, em todo o tempo, diária e continuamente. Creiamos veraz e humildemente. E retenhamos no coração e amemos, honremos, adoremos, sirvamos, louvemos e bendigamos; glorifiquemos e superexaltemos magnifiquemos e rendamos graças ao altíssimo e Sumo Deus eterno, Trindade e Unidade, Pai e Filho e Espírito Santo, Criador de todas as coisas e salvador de todos que n’Ele creem e esperam e O amam.
Continue bebendo do espírito deste tema:
- indo ao texto do 44º Encontro - O amor que é Deus se faz nossa obediência,
até a entrega à morte de seu Filho amado
- postando seus comentários;- ouvindo no YouTube: Frei Dorvalino - 44º Encontro - O amor que é Deus se faz nossa obediência, até a entrega
à morte de seu Filho amado
Inscreva-se e curta nossos vídeos
Próximo Encontro: 45º Encontro - 4ª Parte: Obediência, filiação, criação e encarnação: a via da liberdade dos filhos de Deus.
Comments