TEXTO-FONTE - 20º Encontro (19/06/21) O Pensamento de São Francisco de Assis e as Fontes Franciscana
- Frei
- 19 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
1ª Parte
O Pensamento de São Francisco Assis e sua radicalidade
Testamento de São Francisco
O Ministro Geral e todos os demais Ministros e Custódios, por obediência, estão na obrigação de nada acrescentar a estas palavras nem tirar algo delas. E tenham sempre consigo este escrito junto à Regra. E em todos os Capítulos que fizerem, quando lerem a Regra, leiam também estas palavras. E ordeno firmemente por obediência a todos os meus Irmãos, clérigos e leigos, que não façam glosas na Regra nem nestas palavras dizendo: “Assim devem ser entendidas”. Mas, como o Senhor me deu dizer e escrever simples e puramente a Regra e estas palavras, assim entendei-as de modo simples e sem glosas observai-as até o fim em santa obra. E todo aquele que observar estas coisas seja no Céu repleto com a bênção do altíssimo Pai e, na Terra, repleto com a bênção do seu dileto Filho, com o santíssimo Espírito Paráclito e com todas as virtudes dos Céus e com todos os santos. E eu, Frei Francisco, pequenino, servo vosso, por tudo quanto posso, vos confirmo dentro e fora esta santíssima bênção (T 35-44)
Continue bebendo do espírito deste tema:
- indo ao texto do 20º Encontro - O pensamento de São Francisco de Assis e as Fontes Franciscanas - 1ª Parte -
O Pensamento de São Francisco de Assis e sua radicalidade
- postando seus comentários;
- ouvindo no YouTube: Frei Dorvalino - 20º e 21º Encontro - O pensamento de São Francisco de Assis e as Fontes Franciscanas (1ª e 2ª partes)
Professor Marcos Aurélio Fernandes
Inscreva-se e curta nossos vídeos.
Próximo Encontro: 21º Encontro - O pensamento de São Francisco de Assis e as Fontes Franciscanas - 2ª Parte - Um pensamento poético, cantante e agradecido
Comments